Projeto: Âmago
Criar na superfÃcie uma imagem que transcenda a verossimilhança e realizar uma composição com elementos que introduzam o espectador a um estado de questionamento diante de cenários obscuros, que impedem a inserção digna do ser a um mundo claro e belo.
Metodologia:
Diante de modelo vivo ou cenas do cotidiano, o estudo da figura humana é desenvolvido em desenhos a grafite, carvão ou bico de pena.
Na obra, a figura finde-se violentamente no universo que a rodeia, criando aspectos da necessidade do ser humano em sobreviver.
O trabalho foi feito com alcatrão sobre tela.
Setembro de 2002
Bibliografia:
Adorno Teodor W. Teoria Estética. São Paulo, Arte e Comunicação,1992
Albert, Leon Batista. Da Pintura. Editora da Unicamp, 1992
Arnheim, Rudolf. Arte e percepção visual, Nova Versão, 1997
Bosi, Alfredo. Reflexões sobre a arte. Editora Ãtica, 1995
Cennini, Cennino. Il libro dell´arte. Neri Pozza Editore, 1995
Greenberg, Clement. Estética Doméstica. Editora Cosac & Naify, 2002